Cotidiano

Chegada da primavera, em março, marca a florada das cerejeiras em Washington DC

INFOCHPDPICT000064940730

WASHINGTON DC – A chegada da primavera brinda a capital americana com um espetáculo memorável: a florada das cerejeiras. Alguns dos mais imponentes monumentos de Washington DC, como o Jefferson Memorial, o Franklin Delano Roosevelt Memorial e o memorial de Martin Luther King ficam cercados pelas árvores floridas, às margens do Tidal Basin.

São mais de três mil árvores que florescem quase que ao mesmo tempo, criando verdadeiros corredores de flores rosas e brancas. As árvores foram um presente do governo do Japão aos Estados Unidos.

BVWashington

Não há um dia certo para a florada, mas ela sempre ocorre entre a última quinzena de março e a primeira de abril. A cidade fica cheia no período, e os preços dos hotéis aumentam. Mas para quem gosta de flores, se trata de um espetáculo imperdível.

Durante este período, acontece o National Cherry Blosson Festival, que em 2017 será entre os dias 20 de março e 16 de abril. Na programação, há eventos ligados à cultura japonesa, paradas com apresentações de dança e show de fogos de artifício. Os detalhes da programação do festival está disponível no site: national nationalcherryblossomfestival.org.

Nova York: Um almoço no museu

Além de artes plásticas, design e contemporaneidade, o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa) conta ainda com a arte do chef Abram Bissel. Ele é o responsável pelo criativo menu do The Modern, que conquistou duas estrelas no Guia Michelin.

O chef Bissel conta com a colaboração de Jiho Kim no desenvolvimento das sobremesas e com o talento do sommelier Michaël Engelmann. Para o jantar, o indicado é fazer reserva. Mais informações sobre o restaurante estão no site themodernnyc.com/#the-modern.

México: pintura e revolução

O Palácio de Belas Artes da Cidade do México recebe, até o dia 7 de maio, a exposição ?Pinta a Revolução?, com o melhor da arte do país entre 1910 e 1950, de cunho político e social. A exposição reúne mais de 200 obras de artistas como José Clemente Orozco, Diego Rivera, María Izquierdo, David Alfaro Siqueiros, Frida Kahlo e Rufino Tamayo. No catálogo, murais, pinturas, jornais, revistas, fotografias, livros e instalações interativas. Mais informações estão no site inba.gob.mx.