Esportes

Chefe da Mercedes admite interesse em Fernando Alonso para 2017

Após diversas especulações sobre a possibilidade de Fernando Alonso substituir Nico Rosberg na Mercedes em 2017, o diretor técnico da escuderia alemã, Toto Wolff, admitiu que o espanhol está no páreo. Em entrevista à Sky Sports, Wolff enalteceu a experiência e talento do piloto de 35 anos, atualmente na McLaren.

Desde que saiu da Ferrari para a McLaren, em 2015, Alonso, bicampeão mundial entre 2005 e 2006, tem sido um coadjuvante na modalidade. Uma transferência para a equipe alemã poderia ser a chance de o espanhol voltar a brigar por vitórias e títulos, embora tanto a McLaren, quanto o próprio Alonso digam que o bicampeão mundial cumprirá seu contrato com a escuderia inglesa. Fórmula 1 06-12

– Ele é um piloto que eu respeito muito. Ele combina talento, velocidade e experiência. Quer dizer, está tudo aí. Mas ele também está sob contrato com a McLaren neste momento e temos agora de ponderar todas as outras opções – disse Toto Wolff,

Caso a ida de Alonso para a Mercedes se concretize, o espanhol voltaria a ser companheiro de equipe de Lewis Hamilton após 10 anos. Em 2007, temporada de estreia do inglês na Fórmula-1, os pilotos tiveram uma relação conturbada, o que acarretou na saída de Alonso no fim daquele ano.

MCLAREN DIZ QUE ALONSO CUMPRIRÁ CONTRATO

O diretor-executivo da McLaren, Zak Brown, considera improvável a saída do espanhol. Ele destacou que Alonso deverá cumprir o contrato que tem com a equipe até o fim, e acrescentou que o próprio piloto deseja honrar o acordo que tem com a escuderia britânica.

– Nós temos um contrato com Fernando e estamos muito felizes. Obviamente, ele quer vencer corridas, como nós queremos, mas não estou preocupado com este cenário. Estamos muito confortáveis onde estamos – comentou Brown.