Cotidiano

Chef do 'Que seja doce' ensina receita de torta de abacaxi com coco

RIO – Se existe um doce bom para o verão ou para o inverno, que pode ser servido frio ou morna e, de todas as formas, faz o maior sucesso é a torta de abacaxi com coco. Fácil de fazer – e deliciosa – ela é uma das indicações do chef Lucas Corazza, do programa “Que seja doce”, do GNT, para a temporada.

– Uma torta simples, gostosa e o mais legal: com ingredientes que você vai achar no supermercado – diz Lucas, que ensina a receita ao lado do chef Emanuel Pinheiro.

Chef do programa 'Que seja doce' ensina receita de torta deliciosa; aprenda

Ingredientes para torta:

125g de manteiga sem sal

100g de açúcar refinado

1 ovo

70g de farinha de amêndoas

250g de farinha de trigo

Abacaxi em cubos

Ingredientes para o acabamento:

200g de coco ralado seco

200g de açúcar refinado

Claras de 4 ovos

Modo de preparo

Bata a manteiga com o açúcar. Raspe as laterais da batedeira para soltar a manteiga e adicione o ovo. Bata. Adicione a farinha de amêndoas e bata mais uma vez. Depois coloque a farinha de trigo e bata novamente. Depois, abra a massa com a ajuda de um rolo. Cubra uma forma de fundo falso com a massa e coloque para assar. Enquanto isso, mistura as claras de ovos com o coco ralado.

Depois que a massa assar, encha a forma com abacaxi e coloque a mistura de claras e coco por cima. Coloque novamente no forno e deixe apenas dourar nas laterais e no meio.