Cotidiano

Check-up no Nino

O futuro morador do zoológico de Cascavel passou por uma série de exames ontem. O pequeno Puma recebeu o nome de Nino e recebe todos os cuidados para que em breve esteja próximo do público.

“Recebemos na semana passada o filhote de onça parda e realizamos os exames que precisavam ser feitos, além da coleta de sangue e vacina de raiva, para atestar a saúde dele”, explica o médico veterinário responsável pelo zoo, Ilair Detoni.

Por enquanto o felino de três meses e meio permanece no setor extra no quarentenário. “Provavelmente em meados do próximo mês ele já será levado à visitação no recinto do zoológico”, acrescenta o médico veterinário.

Nino foi localizado pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná) de Paranavaí em uma fazenda em Loanda e foi entregue à equipe do zoo na terça-feira passada.

Vizinhos

Outros dois animaizinhos são vizinhos do Puma no quarentenário. O filhote de capivara apareceu em uma casa no Bairro Lago Azul e até obter condições de retornar à natureza também receberá cuidados especiais.

Um macaco prego apreendido no Bairro Interlagos em Cascavel por denúncias de maus tratos permanece na moradia temporária. “Como ele não pode ser levado junto aos animais da mesma espécie no zoológico vamos verificar com o IAP a possibilidade de que ele seja encaminhado para um novo lar”, comenta Detoni.