Esportes

Chave Ouro: São Lucas e Umuarama iniciam duelo semifinal

Rodada será aberta nesta sexta-feira, às 20h30, em Paranavaí

Cascavel – A rodada de ida da fase semifinal da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal será aberta nesta sexta-feira, às 20h30, no Ginásio Lacerdinha, em Paranavaí, com o jogo entre São Lucas e Umuarama.

Este será o quarto confronto entre as duas equipes na competição. Na primeira fase o time paranavaiense foi goleado por 6 a 3 na casa do adversário, onde perdeu por placar elástico também na segunda fase: 5 a 1. Já no palco do duelo de hoje, a derrota do São Lucas foi por 5 a 3.

Desde o último revés para o adversário de hoje, entretanto, a equipe de Paranavaí cresceu de rendimento. Foram 12 partidas, entre Chave Ouro e Jogos Abertos, com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, sendo a última delas para o Foz Cataratas, há um mês. No último compromisso, despachou o Marechal nas quartas de final.

Já o Umuarama ostenta oito jogos de invencibilidade no Estadual e vem de vitória sobre o Ponta Grossa na fase anterior. Com a melhor campanha da primeira fase, o que o lhe dá o direito de decidir em casa o campeonato, o time tenta voltar a disputar uma final após três anos.

Esta será a segunda vez que São Lucas e Umuarama se enfrentarão na semifinal do Estadual. A primeira foi em 2011, quando o time de Paranavaí se classificou com um empate em 4 a 4 em casa e uma vitória por 3 a 2 fora. Depois, terminou vice-campeão ao ser derrotado na decisão pelo Cascavel.

O outro jogo da semifinal será amanhã, às 19h30, no Ginásio Costa Cavalcanti, entre Foz Cataratas e Guarapuava.

Desfalques

São Lucas e Umuarama chegam desfalcados para este primeiro compromisso da semifinal. Na equipe de Paranavaí, o técnico Luciano Bonfim não contará com o suspenso fixo Biju. Já no time da Capital da Amizade, o técnico Maneca não poderá contar com os fixos Paulo Victor e Hiago, ambos suspensos, além do ala Levy, que se recupera de lesão.