Cotidiano

Charlie Sheen diz que outros famosos deveriam revelar se têm Aids

O ator americano Charlie Sheen sugeriu na edição alemã da revista “Playboy” que outras pessoas famosas revelassem se eram soropositivas, como ele mesmo fez no ano passado.

“Seria bom que outros famosos anunciassem publicamente se têm HIV. Isso ajudaria”, declarou à publicação o ator, que acaba de assinar um contrato publicitário com uma marca de preservativos. “Há muito preconceito contra as pessoas com HIV e espero mudá-lo”, acrescentou ele.

Desde que revelou em novembro que era portador do vírus da imunodeficiência humana causador da Aids, “as pessoas me param nas ruas e me parabenizam por ter tido a coragem” de dar esse passo, explicou o astro do filme “Platoon” e da série “Two and a Half Men”.

O artista, de 50 anos, decidiu trazer à tona em novembro sua situação para, segundo ele, colocar fim uma chantagem da qual vinha sendo vítima. Em abril, no entanto, a polícia de Los Angeles abriu uma investigação criminal contra ele.

Vários meios de comunicação americanos afirmaram que Sheen teria ameaçado matar sua ex-namorada por uma gravação na qual negava a uma pessoa com quem manteve relações sexuais ser soropositivo.