Esportes

Chapecoense publica imagem de Neto aconselhando jovens da base

neto_1.jpg

O zagueiro Neto, jogador mais experiente entre os três que sobreviveram à tragédia com o voo da Chapecoense em novembro, é tido pela diretoria catarinense como referência importante para o elenco em 2017, ano de reconstrução da equipe.

Neto, de 31 anos e ainda usando muletas devido às lesões do acidente, esteve na apresentação do elenco da Chape nesta sexta-feira. Nas redes sociais, a Chapecoense divulgou uma imagem em que Neto aparece conversando com jovens da base, promovidos para o time principal neste ano.

Neto dá conselhos a jovens da Chapecoense

Durante a apresentação do elenco da Chape, que dá início à pré-temporada nesta sexta, o presidente do clube Plínio David de Nês Filho fez questão de homenagear Neto e também o jornalista Rafael Henzel, outro sobrevivente que compareceu ao evento.

– Neto é um exemplo verdadeiro que nos deixaram para que conosco ficasse. Tenho certeza que nos seus princípios de lealdade e convicção você voltará aos campos, e disputará com quem estiver na posição com dignidade e lealdade, como sempre fizeste. Todos são iguais e todos terão sua oportunidade – disse o presidente.