Esportes

Chapecoense garante que joga última rodada do Brasileiro

CHAPECÓ – Mesmo com clima de tristeza e evidente desestruturação, a diretoria da Chapecoense revelou, em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, que irá disputar a última rodada do Brasileirão, prevista para ocorrer no dia 11, contra o Atlético-MG, na Arena Condá.

TABELA: Confira os jogos e classificação do Brasileiro

O presidente em exercício, Ivan Tozzo, garante que será feito um grande evento como forma de homenagear as vítimas da tragédia aérea. Para dar conta de preencher o elenco desfalcado devido as mortes, o clube planeja utilizar atletas das equipes de base, além de contar com cerca de seis atletas do time principal que se encontram em recuperação.

– Que eles [os atletas da base] busquem lembranças boas dos jogadores que faleceram como inspiração, disse Ivan. Tragédia Chapecoense – ajuda dos times

Sobre os planos para o próximo ano na série A do Brasileirão, a diretoria admite que as definições ainda são incertas, porém se mostra favorável com a possibilidade de empréstimo de jogadores de outros clubes, conforme já antecipado informalmente por diversos clubes do país, bem como a chance do clube não ser rebaixado nos próximos três anos.

Questionado sobre o que seria necessário para reerguer a Chapecoense, o vice-presidente Jurídico, Luiz Antônio Palaoro, destacou o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além do aumento da cota de televisão.

NOVOS SÓCIOS

Entre os inúmeros agradecimentos feitos pelo apoio que o clube vem recebendo logo após a tragédia, o presidente em exercício revelou que, somente durante a terça-feira, poucas horas após o acidente na Colômbia, a Chapecoense recebeu cerca de 13 mil contatos para novos sócios, a maioria de torcedores de outras cidades. O número é maior que o atual cadastro do clube, que possui registrado 9 mil sócios atualmente.