Esportes

Chapecoense acerta terceiro reforço: Dodô, emprestado pelo Atlético-MG

25317729151_7ee8ad1cd7_h.jpg

A Chapecoense acertou, nesta quarta-feira, a chegada de seu terceiro reforço para 2017: o meia Dodô, que pertence ao Atlético-MG e reforçará a equipe catarinense por empréstimo. Dodô passou a última temporada emprestado ao Figueirense.

De acordo com o Atlético-MG, os salários do jogador serão divididos igualmente entre a Chape e o clube mineiro. A cessão de Dodô, com duração de um ano, foi acertada sem custos para a Chapecoense, que tenta reconstruir seu elenco após a tragédia com o voo da LaMia na Colômbia, que resultou na morte de 71 pessoas – 19 vítimas fatais eram jogadores do clube.

Além de Dodô, a Chapecoense já havia acertado a chegada do zagueiro Douglas Grolli, emprestado pelo Cruzeiro, e do goleiro Elias, que se destacou na Série C deste ano pelo Juventude e também chegará por empréstimo.

Após a tragédia na Colômbia, a Chapecoense viu seu elenco reduzido aos 11 jogadores que não estavam no avião e haviam ficado no Brasil, além dos três atletas que sobreviveram à queda da aeronave – o goleiro Jackson Follmann, o zagueiro Neto e o lateral-esquerdo Alan Ruschel. Nem todos, porém, seguirão atuando pela Chape em 2017.

Follmann, por exemplo, teve a perna direita amputada e não voltará aos gramados. Neto e Ruschel ainda não têm previsão de retorno ao futebol. Entre os que não estavam no avião, há jogadores cujo vínculo terminaria em dezembro, como o lateral Claudio Winck, que estava emprestado pelo Internacional, e o atacante Hyoran, que já havia sido negociado com o Palmeiras. Além deles, o goleiro Nivaldo, de 42 anos, anunciou sua aposentadoria e vai atuar como dirigente na reconstrução da Chape.