Esportes

Chape, Vasco e Botafogo estreiam nesta terça na Copinha

1483107481_750x400.JPG

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou nesta segunda-feira com o empate entre Ferroviária-SP e Villa Nova-MG em 0 a 0. À noite, O jogo entre Palmeiras e Paranoá completou o primeiro dia da tradicional competição. Nesta terça-feira a bola rola em muitas das 30 sedes, com direito a estreias de cariocas e do retorno aos campos da Chapecoense.

A reformulada equipe profissional catarinense só estreia no fim do mês no campeonato estadual, mas os meninos da Chape entram em campo nesta terça-feira, às 16h, em Porto Feliz, contra o Nova Iguaçu (a ESPN transmite). Será o primeiro jogo oficial do time desde o acidente que matou 19 de seus jogadores na Colômbia, no fim de novembro.

– Temos um time bem jovem – disse ao site oficial do clube ocoordenador das categorias de base da Chapecoense, Cesár Dal Piva. – Alguns jogadores com idade para essa competição foram convocados para o time principal, sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas temos feito um trabalho muito bom com esses meninos.

Dentre os cariocas, o Vasco estreia às 18h45m, contra o Botafogo-PB, em São Carlos, com transmissão do Sportv. O Botafogo também entra em campo nesta terça-feira, às 21h, em São José do Rio Preto, contra o Alecrim (RN). Completando as estreias do estado, o Volta Redonda pela a Penapolense às 18h, em Penápolis.

Dois times cariocas com tradição na Copinha estreiam na competição nesta quarta-feira: atual campeão, o Flamengo pega o Centra-PE em São Caetano, às 21h, e o Fluminense, o Real Noroeste-ES, em Osasco, às 20h.