Esportes

Chape e Vasco iniciam busca por vaga nos grupos da Libertadores

Rio de Janeiro – Em seu segundo ano com o atual formato, que prevê três fases antes dos confrontos nos grupos, a Libertadores 2018 começa hoje para as equipes brasileiras. Pela rodada de ida da segunda fase, ambos às 21h45 (de Brasília), a Chapecoense recebe os uruguaios do Nacional e o Vasco desafia o chileno Universidad de Concepción.

Oitava colocada no Brasileirão 2017, a Chape está em sua segunda participação na Libertadores. A primeira foi no ano passado, quando foi punida pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio, na partida contra o Lanús, pela 5ª rodada do Grupo 7, e acabou eliminada. Nesta noite, o time catarinense, comandado por Gilson Kleina, tenta largar em vantagem na Arena Condá, pois na próxima quarta-feira será visitante contra a tradicional equipe uruguaia, tricampeã da Libertadores (1971, 1980, 1988).

No Vasco, campeão continental em 1998 e sétimo no Brasileirão 2017, a meta também é construir um bom resultado, mas com a vantagem que atua fora de casa de olho no jogo em São Januário na semana que vem. Para isso, o técnico Zé Ricardo mandará a campo a mesma formação que empatou com o Flamengo no clássico do fim de semana.