Esportes

Chamado de 'burro' pela torcida, Levir admite má atuação do Flu

29416600540_912b3f5236_k.jpgApós a derrota de virada de 2 a 1 para a Chapecoense, em pleno estádio Giulitte Coutinho, o Fluminense acabou se afastando novamente do G-4. O técnico Levir Culpi, que foi chamado de “burro” pela torcida, admitiu que a equipe jogou mal, especialmente no segundo tempo. Com a derrota, o Flu estacionou nos 37 pontos, cinco a menos que o Santos, quarto colocado.

Sobre uma eventual demissão, o treinador se mostrou tranquilo, e disse que, caso aconteça, é algo natural. Ele também recebeu com naturalidade as vaias e críticas da torcida, afirmando que enfrentou o mesmo em todos os times que passou ao longo da carreira.

– Não é exclusivo da torcida do Fluminense. Tem sido uma rotina em todos os times. Por isso me sinto com sorte de permanecer trabalhando no futebol mesmo com esse tipo de cobrança. As pessoas que decidem tem que tomar as medidas. Se quiser, troca o técnico. Vou seguir minha carreira, é simples – comentou.

Mesmo com a derrota, Levir destacou que o tricolor continua na briga por uma vaga na Libertadores, embora concorde que a derrota para a Chapecoense atrapalhou os planos do Fluminense de colar no G-4 ao final da 25ª rodada. Ele explicou que a oscilação do time se deve, tambén, ao equilíbrio da competição.

– Quando vencemos o Atlético-MG, era tudo positivo. Vimos a distância curta pro G-4. Ai perde um jogo desse e a impressão que dá é que vamos jogar a Série B. Tudo muito pra cima ou muito para baixo. Os jogos são muito equilibrados, temos que estar sempre bem concentrados. Teremos muitas surpresas pela frente. Não gostamos do jogo. Vencíamos a partida e levamos a virada. Não adianta chorar – exclamou.

Levir também disse que o setor ofensivo do Fluminense é o mais frágil da equipe. O treinador alegou que tem pensado em alternativas durante as partidas, mas que nem sempre consegue corrigir a pouca efetividade do setor em alguns jogos.

– Nosso equilíbrio defensivo é melhor que o ofensivo. Não temos um ataque muito contundente. Pela característica dos jogadores que temos, deveríamos ter um ataque em melhores condições. Estamos procurando funções durante os jogos, às vezes conseguimos, às vezes não.