Cotidiano

Chaim Zaher renuncia a assento no Conselho de Administração da Estácio

2016 946298870-201610201354324565.jpg_20161020.jpgRIO – Chaim Zaher, maior acionista individual da Estácio ? e peça-chave na articulação do acrodo de fusão com a Kroton Educacional ? renunciou ao assento no Conselho de Administração da Companhia nesta quarta-feira. Thamila Zaher, filha do empresário e que futuramente será sucessora do presidente do Grupo SEB, também deixará sua posição como conselheira na universidade carioca.

? Eu fiz tudo o que pude para ajudar a Estácio em sua trajetória de crescimento e nas negociações com a Kroton. Vou me dedicar aos novos projetos do Grupo SEB, sobretudo aos preparativos para a abertura de capital dos negócios no segmento do ensino básico, planejada para 2018 ? explicou Zaher.

Zaher e Thamila foram eleitos para o conselho da Estácio em julho 2014, sendo reeleitos em abril deste ano para mandato vigente até 2018.

? Não significa que vou me afastar do dia-a-dia da Estácio. Seguiremos acompanhando os acontecimentos e o desenvolvimento dos projetos da universidade ? diz o empresário.

Ele ocupou a presidência da Estácio de meados de junho, quando Rogério Melzi renunciou ao cargo em meio à disputa travada entre a Kroton e a Ser Educacional pela Estácio. No início do mês seguinte, e poucos dias antes de o Conselho de Administração aprovar o negócio, Zaher deixou o posto de presidente do grupo, retomando sua posição como conselheiro.

A decisão de Zaher e Thamila foi motivada pela expansão dos negócios do SEB. Um dos principais projetos em curso é o da Escola Concept, com projeto educacional de ponta, novas metodologias, bilíngue e de horário integral. A nova marca abre as duas primeiras unidades em Ribeirão Preto (SP) e Salvador (BA) no ano que vem. Em 2018, chegará ao Rio e São Paulo, além de inaugurar um centro de aprendizagem em Palo Alto, no Vale do Silício, nos Estados Unidos.