Variedades

Chá de bebê solidário vai beneficiar imigrantes

Quando um bebê está para nascer, a mamãe organiza o enxoval com roupas, fraldas, berço, leite em pó e tudo o que um recém-nascido necessita para os primeiros dias e meses de vida. Pensando nisso, a Embaixada Solidária de Toledo criou a segunda edição do “Chá de Bebê Solidário”, que irá atender imigrantes e brasileiras que nem sempre têm condições de montar o enxoval para os bebês que estão por vir.

Esta edição do evento vai atender 17 grávidas, sendo 12 estrangeiras.

De acordo com a fundadora da Embaixada Solidária, Edna Nunes, as grávidas recebem auxílio em vários momentos da gestação. "Nós fazemos todo o acompanhamento desde consultas, farmácia e tudo mais que elas precisam durante a gestação. Geralmente se as grávidas são de origem estrangeira, começamos a ajudar desde a montagem das casas de aluguel solidário até alimentos, roupas e calçados quando são grávidas e sozinhas", explica.

Na primeira edição do evento foram montados 23 enxovais. Quanto às doações, foram recebidos oito berços, 24 colchões, 100 pacotes de fraldas, sete latas de leite e aproximadamente 1.500 peças de roupas. Quem quiser pode contribuir com enxovais usados ou novos, brinquedos, roupas, leite, mamadeiras, fraldas e utensílios para bebês.

Nesse caso, os enxovais usados são bem-vindos para valorizar a sustentabilidade.

Segundo a organização, a intenção é atender mães refugiadas e brasileiras por isso o convite se estende para moradores de Cascavel e de toda a região oeste. As doações serão recebidas no dia do evento, mas também durante a semana. Mais informações pelo telefone (45) 99935-3486.

O 2º Chá Solidário será neste sábado, a partir das 14h30, no salão comunitário, que fica na Rua Guarani, 2.176, no Jardim La Sale, em Toledo.

Embaixada Solidária

A Embaixada Solidária de Toledo foi criada para auxiliar os imigrantes da região a regularizar a documentação, em cursos de empreendedorismo, português e comunicação. Eles prestam toda a assistência para estrangeiros com a parceria de universidades, Secretaria Municipal de Educação, empresas e voluntários.