Cotidiano

Céu Azul reduz o déficit de vagas

Céu Azul – A ordem de serviço para construção de duas novas salas no Cmei Raio de Sol, localizado no Bairro São Cristóvão, foi assinada pelo prefeito Germano Bonamigo e o representante da empresa vencedora da licitação, Construtora Irmãos Godoy Ltda, que tem sede em Céu Azul. A ampliação das acomodações será de 143 metros quadrados e vão consumir R$ 169 mil. A exemplo da maioria dos municípios Céu Azul tem um déficit de vagas em Cmeis. A nova estrutura vai atender especificamente crianças de berçário com idade de 4 meses a 1 ano. O município atende atualmente 298 crianças dos primeiros meses aos 3 anos (creche), em 18 turmas em período integral e 1 turma em turno parcial (com 10 alunos).

As duas salas serão equipadas com banheiros e fraldário, estrutura adequada ao atendimento das crianças. Atualmente, o município possui demanda reprimida de crianças para atendimento devido à falta de espaço físico.

De acordo com a secretária de Educação, Cleonides Wolf da Silva, com a ampliação será possível atender parte considerável das crianças que hoje aguardam por uma vaga. As duas salas poderão atender 24 crianças de berçário, em turno integral, ou 48 em turno parcial. Céu Azul tem hoje uma lista de espera com 20 crianças. A secretária lembra que é uma lista pública que pode ser consultada na página da secretaria, no site do município.

“Esta é mais uma obra que estamos construindo com recursos próprios do Município. Devido à urgência não tínhamos como esperar a boa vontade de outros níveis de governo para o financiamento da obra. Geralmente estes os projetos demandam tempo para serem aprovados”, revelou o prefeito Germano Bonamigo. A exemplo de outra obra, o calçamento do Loteamento Carumbé, que também foi custeado por recursos do tesouro municipal, no valor de R$ 258 mil, a ampliação da Raio de Sol só foi possível devido a economia gerada pela austeridade impressa desde o início da administração, lembra o prefeito. A expectativa é de que para o início do ano letivo de 2018, as salas já estejam equipadas e prontas para o uso.

Participaram do ato de assinatura do contrato e ordem de serviço, além do prefeito e secretária, as vereadoras Claudete Maranhão e Maria Margareth Alves, a secretária de Administração, Caroline Pasquetti e o empresário Aparecido Godoy.