Cotidiano

Céu Azul oferece atendimentos de ortopedia

Atualmente, Céu Azul oferece atendimento com ortopedista, cardiologista, pediatra, ginecologista, otorronolaringologista, psiquiatra e radiologista

Céu Azul – Gradualmente, Céu Azul amplia a oferta de atendimento médico especializado à comunidade. O anúncio mais recente é de médico ortopedista, que vai ajudar a reduzir uma longa fila de espera. O médico Gustavo Platzeck de Angelis já atende no Centro de Especialidades de Saúde. O ortopedista faz cem consultas mensais, sempre nas terças-feiras pela manhã.

O prefeito Jaime Basso diz que essa é mais uma conquista importante. “Céu Azul já pode ser considerado um centro médico, pois já conta com sete especialistas e outros cinco que atendem nas unidades básicas de saúde”. A secretária de Saúde, Neusa Bazan, afirma que o Centro de Especialidades está se consolidando a cada dia.

Atualmente, Céu Azul oferece atendimento com ortopedista, cardiologista, pediatra, ginecologista, otorronolaringologista, psiquiatra e radiologista (ultrassom). Além das especialidades oferecidas no próprio município e pelo consórcio Cisop, a administração contratou um neuropediatra em Cascavel para realizar consultas uma vez por mês crianças que precisam desse atendimento. 

Agendamento

O agendamento para todas as especialidades funciona da mesma forma, explica Neusa. “O paciente precisa ser avaliado primeiro por um médico clínico geral nas unidades básicas de saúde. É ele que avalia a necessidade de encaminhar o paciente para um especialista. A partir disso o paciente pode ser encaminhado para a central de agendamento”.