Esportes

Céu Azul monitora pacientes com suspeita de dengue

Céu Azul – Quatro pacientes estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde de Céu Azul suspeitos de terem contraído dengue. Três deles são moradores do centro da cidade e outro do Bairro Industrial. O alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, verificado na cidade, pôs em alerta as autoridades de saúde que agora aguardam o período certo para o resultado dos exames, que podem confirmar ou não a doença nestes pacientes.

De qualquer forma, fica o alerta para a população que, desde a semana passada, está sendo chamada a eliminar os criadouros do mosquito. Há mais de 10 anos o Município não apresentava um índice tão alto de infestação, medido pelo LirAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti), hoje em 2,70.

O grande receio, se confirmados os casos suspeitos, é a transmissão da doença por meio do mosquito. Todos os pacientes viajaram recentemente para outras regiões. Mato Grosso do Sul, Foz do Iguaçu, Cascavel e cidades de Santa Catarina, estavam nos roteiros das viagens dos pacientes em suspeição.