Variedades

Cetea realiza a Mostra: Para Além do Autismo

A mostra denominada “Para Além do Autismo” foi organizada pela equipe gestora, juntamente com os professores e profissionais da unidade escolar, com o objetivo de mostrar o trabalho desenvolvido na instituição

Cetea realiza a Mostra: Para Além do Autismo

 

 

A data de 02/04 foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas – ONU, como Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, com o objetivo de difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno.

 

No Brasil, foi instituída a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista pela Lei nº 12.764/2012 e em Cascavel, por meio do Decreto nº 15.239/2020, foi criada e implantada a Clínica Escola Para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA, com o objetivo de atender as necessidades clínicas e pedagógicas da pessoa com TEA, promovendo a escolarização, o trabalho pedagógico sistematizado, garantindo o desenvolvimento integral dos alunos, bem como a apreensão dos conhecimentos sistematizados, dos saberes científicos, artísticos e filosóficos, em consonância com a concepção teórica adotada por meio do Currículo para a Rede Pública Municipal de Ensino. Neste ano letivo, a Clínica Escola conta com sessenta matrículas.

 

A mostra denominada “Para Além do Autismo” foi organizada pela equipe gestora, juntamente com os professores e profissionais da unidade escolar, com o objetivo de mostrar o trabalho desenvolvido na instituição.

 

Desde ontem, sexta-feira (1º), está aberta para visitações das 9h às 11h e 14h30 às 16h30. O Cetea (Clínica Escola Juditha Paludo Zanuzzo) está localizada na Avenida Guaíra, 510 – Recanto Tropical.

SECOM