Esportes

Cesta no fim dá vitória à França sobre a Sérvia

201608101514294753_RTS.jpgRIO – Num torneio marcado pelo equilíbrio, a França venceu a Sérvia por 76 a 75, nesta quarta-feira, na Arena Carioca 1, graças a um arremesso quase da linha dos três de Tony Parker a 31 segundos do fim do jogo. O time francês, que chegou a ter 16 pontos de vantagem no primeiro quarto, perdeu a liderança no fim do terceiro quarto e só retomou no último minuto. Na última bola, Bogdan Bogdanovic errou o primeiro de seus quatro arremessos de três pontos da partida. Basquete 09.08

Pela Sérvia, que contou com o apoio do tenista Novak Djokovic na arquibancada, o pivô Miroslav Raduljica foi o destaque, com 16 pontos. Na França, Nando de Colo anotou 22 pontos. Com 11 pontos, nove assistências e nove rebotes, o francês Boris Diaw ficou próximo de um triplo-duplo (ter dois dígitos em três dados estatísticos do jogo).

Pelo Grupo A, foi a segunda vitória da França, que, na estreia, perdeu para a Austrália. Já a Sérvia, que também foi derrotada pela Austrália, sofreu sua segunda derrota e tem apenas uma vitória. Às 19h desta quarta-feira, os Estados Unidos enfrentam a Austrália, ambos com duas vitórias. Às 22h30m, China e Venezuela se enfrentam. As duas equipes foram derrotadas nas duas vezes que entraram em quadra no Rio.