Esportes

César Martins sofre tentativa de agressão de torcedores do Flamengo

cesar martins.jpg

O zagueiro César Martins sofreu uma tentativa de agressão de torcedores do Flamengo na madrugada desta sexta-feira após tentar, sem sucesso, assistir ao segundo jogo da final do NBB, entre Flamengo e Bauru. César, cujo empréstimo ao Flamengo termina em junho, estava deixando um supermercado próximo à Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra, Zona Oeste do Rio, quando aconteceu o episódio.

Flamengo e Muricy

De acordo com o relato do zagueiro, confirmado pelo Flamengo através de nota oficial, César se encaminhava ao seu veículo, no estacionamento do supermercado, após não conseguir entrar na partida de basquete — o Bauru venceu por 85 a 80, empatando a série decisiva em 1 a 1. Ao ser visto por torcedores rubro-negros, César foi hostilizado e seu carro foi alvo de chutes e socos.

TURBULÊNCIAS: A louca temporada do enxuto miolo de zaga rubro-negro

— Infelizmente, alguns marginais tentaram me agredir. Quebraram o vidro do meu carro, onde estava minha esposa e meu filho pequeno. Sei que essas pessoas não podem ser chamadas de torcedores. Felizmente, apesar do susto, estamos bem — escreveu César em uma rede social.

César Martins volta a treinar com o elenco rubro-negro na manhã desta sexta-feira, no CT do Ninho do Urubu. Embora tenha contrato até junho, o zagueiro vinha treinando em separado desde o último mês, quando a diretoria do Flamengo soube que não conseguiria renovar o vínculo junto ao Benfica (POR). No entanto, com a lesão de Juan na quarta-feira, contra a Chapecoense, César foi reintegrado. Além dele, o Flamengo conta atualmente apenas com os jovens Léo Duarte e Rafael Dumas para a zaga.

O Flamengo comunicou, em nota, que repudia a tentativa de agressão e frisou que “este tipo de atitude, de uma minoria covarde, não condiz com a natureza democrática rubro-negra”.