Cotidiano

Cerveró deixa prisão em Curitiba para cumprir pena em casa

cerveroSÃO PAULO ? O ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, embarcou, na manhã desta sexta-feira, de Curitiba rumo ao Rio de Janeiro, onde cumprirá o restante da pena. Ele foi condenado por privilegiar empresas em contratos realizados pela estatal, e preso em janeiro de 2015, durante a 8ª fase da Operação Lava-Jato. Usando boina , óculos escuros e tornozeleira eletrônica, ele chegou ao aeroporto de Curitiba por volta das 9h. O carro onde estava parou na pista e ele logo embarcou.

Cerveró firmou um acordo de colaboração com o Ministério Público Federal, o que garantiu sua saída da carceragem da Polícia Federal. Ele já foi condenado duas vezes no âmbito da Lava-Jato a um total de 27 anos e quatro meses de reclusão, mas iniciou o acordo de delação premiada para reduzir sua pena, que não poderá superar os 20 anos.

Além disso, Nestor Cerveró esteve no centro da gravação que levou à prisão do senador Delcídio Amaral, quando seu filho, Bernardo, gravou o senador sugeriram pagamento de propina à sua família em troca da não-assinatura da delação.