Cotidiano

Cervejarias investem em ações na Olimpíada

BUD.jpgRIO – De olho na Olimpíada, as cervejarias estrangeiras vêm investindo pesado em ações publicitárias no Rio de Janeiro fora do circuito oficial. A Budweiser, marca americana da Ambev e patrocinadora da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos, aposta suas fichas na NBA House, no Armazém da Utopia, no Boulevard Olímpico, no Cais do Porto. Para isso, fará uma série de eventos no local com a presenças das lendas do basquete, como Bruce Bowen, Gary Payton, Glen Rice e Tiago Splitter. Com cenografia inspirada em “man caves” americanas, a marca criou o Bud Sports Bar, localizado no espaço onde está a casa, traduzirá todo o universo do basquete. Os visitantes poderão conferir a exibição de conteúdos exclusivos da NBA, além de interagirem em plataformas digitais.

– O Brasil tem ganhado cada vez mais adeptos à liga de basquete. E a Budweiser quer aproximar desse universo ainda mais o consumidor. Vamos oferecer experiências interativas dia a dia e que eles vivenciem a paixão pelo esporte – diz Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.

HEINEKEN.jpgJá a holandesa Heineken é uma das parceiras na Holland House, no Clube Monte Líbano, no Leblon. A casa, inspirada na cultura local, traz uma decoração inspirado na cultura, hábitos e comportamentos locais. Para isso, vai oferecer práticas esportivas, como natação, basquete, futebol e vôlei de praia, além de aulas de stand-up paddle e bootcamp na praia de Ipanema,

Budweiser e Heineken são algumas das principais marcas que disputam o segmento premium de cervejas no Brasil. A Skol, também da Ambev, é a apoiadora oficial da Olimpíada, e vem investindo em uma série de atividades no Rio, assim como outras marcas.