Esportes

Cerimônia na Arena Condá deve durar quarto horas

Chapecó – A expectativa para receber os campeões mortos da Chapecoense foi tanta que as quatro horas previstas para durar o velório coletivo na Arena Condá, na manhã neste sábado, parecem ser pouco tempo para a despedida.

Ao todo, 51 corpos, das 71 vítimas fatais do acidente com o avião da Lamia, devem ser velados no estádio, dentre eles dos paranaenses Caio Junior, Eduardo “Duca” de Castro Filho e Marcos Danilo Padilha, que em seguida serão levados para Curitiba e Cianorte.

Cascavelenses de nascimento, o treinador Caio Junior e o auxiliar-técnico Duca têm residência na capital do Estado, onde receberão as últimas despedidas de amigos e familiares ainda neste sábado, antes serem cremados, em cerimônia marcada para amanhã. Também para este domingo, às 9h, está programada uma missa na Paróquia Nossa Senhora das Dores, a Igreja dos Passarinhos, no Bairro Bigorrilho, em Curitiba, em homenagem a Caio Junior – Duca segue a doutrina evangélica.

Para o velório coletivo deste sábado, a chegada dos três voos trazendo os corpos dos brasileiros a Chapecó será a partir das 7h, com intervalos de 15 minutos, no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

Os caixões serão transportados em três caminhões abertos. Carros dos bombeiros vão abrir e fechar o cortejo, que será monitorado por policiais. O trajeto do aeroporto até a Arena já foi definido e, ao todo, o comboio passará por três ruas: Avenida Irineu Bornhausen, Avenida General Osório e, por fim, Rua Uruguai.

Antes de os portões da Arena Condá serem abertos ao público, serão reservados 45 minutos para que as famílias participem de cerimônia privada no gramado do estádio.