Esportes

Cerimônia de boas-vindas do Brasil na vila tem funk e samba

Com cerca de 50 atletas, a delegação brasileira participou de uma cerimônia especial de boas vindas na manhã deste domingo, na Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, que contou com a presenta do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do ministro do esporte, Leonardo Picciani, e do presidente do Rio-2016, Carlos Nuzman.

A cerimônia foi protagonizada por um grupo de bailarinos, que fizeram danças e coreografias com músicas brasileiras remixadas. Foram hasteadas as bandeira brasileira e do Comitê Olímpico Internacional (COI). O hino brasileiro foi tocado na primeira parte e cantado à capela pelos atletas no segundo trecho.

A prefeita da vila, Janeth Arcain, ex-jogadora de basquete, fez um discurso para lembrar os valores dos jogos olímpicos. Na plateia, haviam atletas do handebol masculino , hóquei sobre grama masculino, saltos ornamentais e ginástica artística masculina.

– A cerimônia foi incrível. O funk no final foi bem divertido. Veio quase todo mundo da ginástica masculina. Menos o Arthur (Zanetti) e Diego (Hypólito), que ficaram no quarto descansando – disse Arthur Nory.

Terceiro sargento da Aeronáutica, Bruno, do hóquei sobre grama, estava feliz da vida após a cerimônia:

– Sensação maravilhosa me apresentar tanto para a mídia quanto para as outras delegações. E fazer a recepção da bandeira, para nós, que somos militares, é uma emoção, já temos isso como marco no dia a dia – disse o jogador, que está bastante otimista para os Jogos:

– Tenho certeza de que a sensação e a experiência serão indescritíveis, minha primeira Olimpíada e o hóquei na grama manda o recado que veio para ficar ? avisou.

Osvaldo, do handebol, fez coro:

– Foi muito legal. Muito animado. Expectativa muito grande jogar o maior evento esportivo do mundo. Em casa, ainda, é uma sensação maravilhosa, queremos fazer nossa melhor campanha da história, apesar de sabermos que será difícil.

PICCIANI ELOGIA

Ministro do Esporte, Leonardo Picciani prestigiou a cerimônia e destacou o clima na Vila dos Atletas:

– A cerimônia demonstrou aquilo que era nossa expectativa: uma energia enorme, clima de confraternização, de paz, de harmonia, que tomou conta dos dançarinos, dos atletas do Time Brasil, que caíram dentro da festa. Tenho certeza de que este é o clima que vai tomar conta e incendiar o país nos próximos dias.