Esportes

Cerca de 600 ginastas se apresentarão em Cascavel

Festival contará com a participação de meninas e meninos a partir de 5 anos

Cascavel – O Ginásio Sérgio Mauro Festugatto será o ponto de encontro de cerca de 600 ginastas de Cascavel neste domingo (13), com a realização do Festival Atleta do Futuro de Ginástica Rítmica e Artística 2015. O evento terá início às 13h30, com a apresentação da seleção cascavelense vice-campeã dos Jogos Abertos do Paraná, em Francisco Beltrão.

O Festival contará com a participação de meninas e meninos a partir de 5 anos que neste ano tiveram aulas da modalidade nos 11 polos do projeto na cidade: Ciro Nardi, São Cristovão, Jardim Itália, Faculdade, Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, Pacaembu, Pioneiros Catarinenses, Floresta, Cancelli, Medianeira e Cemic.

Com tantos competidores, as apresentações serão em grupos, com cada polo indo ao tablado com seus atletas e exigindo coreografias individualmente. A ideia não é julgar as coreografias, e sim reunir os participantes do projeto em um dia de confraternização e distribuir certificados do esporte aos jovens.

Já para aqueles que têm interesse em competir, a oportunidade será na segunda-feira (14), também no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto. Na ocasião haverá um teste aberto a todas as ginastas da comunidade para ingresso na seleção que representa Cascavel em competições da modalidade. Os testes, gratuitos, serão das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.