Cotidiano

Cerca de 5 milhões já se inscreveram no Enem

2015102537578.jpgRIO- O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira uma parcial do número de inscrições na edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até o momento 5.000.330 pessoas se inscreveram para realizar as provas, que acontecem nos dias 5 e 6 de novembro.

As inscrições permanecerão abertas até sexta-feira, às 23h59, no site do Enem. A taxa de inscrição, que custa R$68, poderá ser paga até o dia 25 em qualquer agência bancária ou dos correios e também em casas lotéricas.

Caso o aluno necessite de algum atendimento específico na prova, deverá manifestar essa necessidade no momento em que fizer a inscrição. Pessoas com baixa visão, deficiência auditiva, gestantes, entre outros, podem solicitar o atendimento. Os candidatos sabatistas, que não podem fazer nenhuma atividade no sábado devido à religião, também precisam informar o Ministério no ato da inscrição.

As provas deste ano serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. Os portões dos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h. O exame terá início às 13h.

No primeiro dia, os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para responder 90 questões de múltipla escolha de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No domingo, serão cinco horas e 30 minutos para 90 enunciados de Linguagens e Matemática, além da redação