Cotidiano

Cerca de 216 mil universitários fazem Enade neste domingo

RIO- Cerca de 216 mil universitários que irão concluir o ensino superior farão neste domingo a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A avaliação, realizada pelo Ministério da Educação (MEC), serve para avaliar o desempenho dos jovens em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação. Enem

O Enade acontece a cada três anos, e em cada edição há participação de áreas específicas do conhecimento. Neste ano, serão avaliados predominantemente cursos da área de Biológicas. A participação no exame é obrigatória.

A prova é constituída por 40 questões, das quais dez são sobre conhecimentos gerais, sendo oito perguntas objetivas e duas discursivas. As outras 30 questões são específicas, entre elas 27 são de múltipla escolha e três discursivas.

Assim como aconteceu no Enem, os portões do Enade serão abertos às 12h e fechados às 13h. A prova começará às 13h30. Para fazer a prova, os estudantes inscritos precisam levar um documento com foto e caneta esferográfica preta em corpo transparente. Para consultar o local de prova, clique aqui.