Esportes

Cerca de 100 mil ingressos para Rio-2016 estão à venda

A Rio-2016 colocou a venda nesta quinta-feira, a partir das 12h, cerca de 100 mil ingressos para todas as modalidades dos Jogos Olímpicos, incluindo também as cerimônias de abertura e de encerramento.

A compra pode ser feita através do site oficial ou nas bilheterias físicas. São cinco delas no Rio: Maracanã (em frente à Rampa da UERJ); shopping Via Parque, na Barra; shopping Leblon; e estações de trem Central e Maracanã.

Nos primeiros minutos o site oficial teve problemas de instabilidade e lentidão. As semifinais e a final masculina do basquete já não têm mais ingressos disponíveis, assim como a final masculina do futebol.

Esportes que estavam esgotados há bastante tempo, como o tênis, também terão novas entradas à venda.

FUTEBOL LIDERA VENDAS

Depois, nas vésperas das sessões, é possível que surjam novos ingressos para comercialização, por causa da contingência de bilhetes por força legal (por exemplo, a reserva para torcedores portadores de necessidades especiais, cuja demanda nem sempre requer todos os ingressos reservados). Agora, porém, é a chance mais segura de conseguir as entradas mais procuradas.

No último balanço feito pelo comitê Rio-2016, no início do mês, já haviam sido vendidos 4,3 milhões de bilhetes (o total é de 6 milhões). O futebol é o esporte que mais vendeu entradas, por causa do número de jogos e da alta capacidade dos estádios (Rio, São Paulo Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Manaus são as sedes).

Em seguida, basquete, vôlei, atletismo e handebol completam o top 5 das modalidades que mais venderam ingressos.

Depois do Rio, os quatro estados brasileiros que mais compraram bilhetes foram São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia. O público pode pagar à vista ou parcelar em três vezes no cartão de crédito Visa.