Cotidiano

CEO do Yahoo diz a investidores que houve progresso na venda de ativos

SÃO FRANCISCO – A diretora executiva do Yahoo, Marissa Mayer, assegurou a investidores que o processo de venda de ativos, entre eles as operações do negócio de internet, estão progredindo e se mostrou satisfeita pela adesão de compradores à licitação.

A CEO disse nesta quinta-feira, no encontro anual com acionistas, que entende que a revisão estratégica pela qual a empresa passa é uma ?prioridade? para os investidores e afirmou que também é para o quadro executivo do Yahoo. Na reunião ? que pode ser a última enquanto empresa pública independente ?, Mayer destacou que o portal de internet caminha para uma situação financeira mais saudável.

? Continuamos a fazer grande progresso em nosso processo ? declarou Mayer. ? Fiquei animada pelo nível de interesse no Yahoo.

O Yahoo está em busca de compradores de ativos após a gestão de Mayer não conseguir recuperar as finanças da companhia. Em uma rodada de ofertas no início desse mês, a companhia atraiu empresas como Verizon, AT&T e fundos de private equity, que tentam convencer de que são as melhores opções para adquirir o controle do negócio central de internet do Yahoo, bem como outros ativos imobiliários e de propriedade intelectual, segundo fontes próximas às negociações.

Acionistas da empresa criticam a gestão de Mayer e já chegaram até a pedir pela saída da diretora executiva.