Variedades

Centros de Convivência de Foz estão com inscrições abertas para atividades esportivas e culturais

Oficinas começam no dia 3 de março e são destinadas as crianças de 6 a 12 anos

Centros de Convivência de Foz estão com inscrições abertas para atividades esportivas e culturais

 

A Secretaria Municipal da Educação está com as inscrições abertas para uma série de atividades esportivas e culturais nos Centros de Convivência Escola Bairro.

Pais ou responsáveis por crianças de 6 a 12 anos poderão realizar a inscrição a partir de hoje (21), das 8h às 12h e das 13h30 as 17h30, nas secretarias das unidades: Centro de Convivência Arnaldo Isidoro de Lima (Vila C), Clóvis Cunha Viana (Lagoa Dourada); Darci Zanatta (Morumbi); Érico Veríssimo (Jd. São Paulo); Francisco Bubas (Porto Meira) e Leonel de Moura Brizola (Três Lagoas). É necessário apresentar um documento pessoal da criança e do responsável.

As oficinas começam no dia 3 de março e serão ofertadas nos períodos da manhã e da tarde. Na modalidade esportiva, os estudantes terão aulas de futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, badminton, artes marciais, caiaque pólo e outras. Também serão ofertadas artes visuais, aulas de capoeira, teatro e balé, além de oficinas pedagógicas, leitura, raciocínio matemático, informática e apoio pedagógico.

Segundo o coordenador dos centros de convivência, Carlos Eduardo Rodrigues, a criança matriculada participa de todas as oficinas ofertadas no centro. “Cada unidade ofertará um número determinado de oficinas e as crianças participam de todas. O número de vagas é limitado a 150 crianças por turno”, explicou.

As atividades são promovidas pela Secretaria Municipal da Educação com a parceria da Secretaria de Esportes e Lazer, Fundação Cultural, SESC, Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Itaipu Binacional.