Cotidiano

Centros da Juventude ampliam atendimento

Toledo – O ano de 2017 foi muito bom para a Secretaria de Juventude do Município de Toledo com inúmeras atividades realizadas e um aumento significativo no número de jovens matriculados nos cursos e oficinas oferecidos. Ao longo dos 12 meses foram 1.467 jovens atendidos, um aumento de 21,54% em comparação aos 1.207 atendimentos de 2016.

Atualmente, Toledo possui dois Centros da Juventude Márcio Antônio Bombardelli, no Jardim Europa, e o Mariana Luiza Von Borstel, no Jardim Coopagro. Nos dois locais são realizados cursos profissionalizantes; oficinas; palestras e demais atividades direcionadas para a juventude.

Para 2018, a expectativa é otimista complementa o diretor: “Para 2018 esperamos aumentar ainda mais o número de alunos matriculados e promover cada vez mais atividades para o benefício dos jovens de Toledo. Algumas ações já estão programadas. De modo geral esperamos um ano de ainda mais resultados”.

Foram realizadas inúmeras ações em prol da juventude em 2017. Essas ações tiveram o intuito de tirar os jovens das ruas e lhes proporcionar conhecimento e novas experiências.

Os centros da juventude ofertaram vários cursos durante o ano, que possibilitaram que os jovens aprendessem uma grande gama de atividades. Os cursos ofertados em 2017 foram aulas de capoeira; aulas de karatê; aulas de teclado; aulas de voleibol; curso de oratória; aulas de dança; aulas de flat land – manobras com bicicleta; curso pré-vestibular “Jovens na Universidade”; aulas de música; aulas de natação; aulas de kick boxing; aulas de futsal; cursos do primeiro emprego; aulas de kung fu; curso de violão; oficina de grafite dentre outros.