Educação

Centro Universitário FAG recebeu 1800 acadêmicos

O Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2017 foi realizado no domingo (26) em todo o país para um conjunto de universitários de carreiras selecionadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Em Cascavel, 1.800 estudantes das instituições de ensino superior da cidade fizeram a prova no Centro Universitário FAG, único local da aplicação do exame na cidade. Somente do Centro FAG foram quase 700 alunos. As provas foram realizadas no Bloco 4 da Instituição.

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação. Os alunos chegaram confiantes para a prova. "Eu acredito que o Enade é um espelho daquilo que aprendemos no decorrer do curso. Estou bem tranquila, porque tive uma excelente preparação no decorrer do meu curso", afirmou a formanda em Letras, Pietra Schuk. A pró-reitora administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira, marcou presença para mandar energias positivas aos alunos. "Nossos alunos estão cheios de vontade e se preparam muito no decorrer dos seus cursos", conta.

Na saída da prova, a expectativa pelo resultado era positiva. "De forma geral, a prova abrangeu conteúdos que tínhamos estudado. A prova de conhecimentos gerais também estava bem condizente com o que estamos vendo na atualidade. Os alunos que se empenharam no seu curso não tiveram tanta dificuldade para responder", opina a acadêmica de Educação Física, Jéssica Heinzen.