Educação

Centro Tecnológico da Univel será inaugurado nesta segunda

A infraestrutura moderna conta com salas e laboratórios de última geração para cursos de saúde e engenharia

Centro Tecnológico da Univel será inaugurado nesta segunda

Inspirado nas melhores universidades do mundo, o Centro Universitário de Cascavel – Univel vai inaugurar no dia 11 de março, segunda-feira, às 18h30, o seu Centro Tecnológico para comportar os cursos das áreas da saúde e engenharia.

A novidade é bastante significativa para acadêmicos e professores, que terão acesso ao que há de melhor na tecnologia para colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. “Manter a qualidade do ensino na Univel é nossa prioridade. Com essas novas áreas do conhecimento, trazer tecnologias de ponta para o dia a dia dos acadêmicos contribui para o aprendizado e torna as aulas mais dinâmicas”, destaca o pró-reitor  Administrativo da Univel, Lucas Silva.

Arquitetura contemporânea

A obra tem aproximadamente 5 mil metros quadrados e foi construída com princípios sustentáveis, com uma série de precauções para que a edificação consuma menos energia e ao mesmo tempo proporcione conforto ambiental para o estudo, oferecendo boas condições psicológicas, higrotérmicas, acústicas, visuais, de qualidade do ar e ergonômicas. “A ideia é proporcionar uma nova experiência de estudo para alunos e professores, fazendo com que tenham um motivo inspirador para o ensino e aprendizado. É uma obra marcante, de personalidade forte, com ar de tecnologia e que mostra a nova fase da Univel”, explica um dos arquitetos responsáveis, Flávio Uren.

Inspiração internacional

Acompanhar a evolução tecnológica é uma prioridade para o Centro Universitário de Cascavel – Univel. A maioria dos equipamentos é importada e de última geração, confirmando a preocupação em garantir o que há de mais moderno em tecnologia. “A tecnologia é a base para uma civilização moderna e queremos fazer parte disso. Tive a oportunidade de estudar e conhecer as melhores universidades do mundo, como Harvard, University of  Pennsylvani e Ollin College em New York. Nossos alunos e professores merecem estar na vanguarda das transformações”, diz o pró-reitor Lucas Silva.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Germano Scarabelli, a obra fará toda a diferença para o aprendizado dos alunos. “A construção dessa edificação, é muito importante para os cursos de engenharia. Os alunos terão acesso a diversos equipamentos que vão encontrar no seu dia a dia quando forem atuar no mercado”, expressa.