Cotidiano

Centro financeiro de Londres não morrerá, diz CEO do Deutsche Bank

BERLIM – O diretor executivo do Deutsche Bank afirmou neste domingo que Londres não morrerá como centro financeiro, mas a região ? conhecida como City de Londres, uma pequena área no Centro histórico da capital que funciona há séculos como importante pólo financeiro global ? ficará enfraquecida após a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia.

John Cryan, inglês que divide o tempo entre Frankfurt e Londres, disse ao jornal financeiro alemão ?Handelsblatt? que espera maior volatilidade do que o comum nos mercados financeiros nas próximas semanas.

?O centro financeiro não morerrá, mas enfraquecerá?, disse Cryan em Londres.

O executivo não comentou o possível impacto direto que o Deutsche Bank pode enfrentar após o referendo realizado na quinta-feira. O Deutsche Bank emprega ao menos 11 mil funcionários no Reino Unido. A instituição financeira mantém um grupo de trabalho para analisar a repatriação de parte de sua operação para a zona do euro, sobretudo na Alemanha.

Cryan está trabalhando em uma revisão estratégia do maior banco creditício na Alemanha. Ele já anunciou que cortará 9 mil postos de trabalho dos quais 4 mil serão eliminados na Alemanha.