Educação

Centro FAG leva atendimentos de saúde e informações aos visitantes do Show Rural

Ônibus, que é a novidade deste ano, chamou a atenção dos visitantes da feira

Os acadêmicos e professores do Centro Universitário FAG estão em uma das maiores feiras de agronegócio do mundo, o Show Rural. A participação da instituição, que há anos está presente no evento, cresceu nesta 30ª edição: além do tradicional estande ao lado do mirante, este ano o Centro FAG também está com o ônibus "Saúde e Cidadania", que realiza sua primeira ação na feira.

Os acadêmicos dos cursos do Centro FAG realizam diversas ações para os visitantes da feira. No estande, alunos de Agronomia e Medicina Veterinária expõem materiais dos laboratórios pedagógicos. Os demais cursos se encontram dentro e ao redor do ônibus, com várias atividades para os visitantes da feira: Fisioterapia oferece Terapia Manual; Estética e Cosmética está presente com a Quick Massage; Enfermagem orienta os interessados sobre primeiros-socorros e os perigos da intoxicação por agrotóxicos; o curso de Ciências Biológicas ensina como fazer a separação e destinação correta dos resíduos recicláveis; Psicologia levou jogos para estimular a inteligência; Educação está presente com avaliações de altura, peso e flexibilidade e orientação sobre atividades físicas; o curso de Farmácia oferece testes de glicose, colesterol, triglicerídeos, além de orientações sobre uso correto de medicamentos; Fonoaudiologia faz avaliação auditiva; Nutrição faz orientações sobre alimentação; o curso de Medicina está dando suporte aos atendimentos com a ambulância da Fundação Hospitalar São Lucas. Os acadêmicos dos cursos de Fotografia e Jornalismo auxiliam na cobertura jornalística.

O ônibus, que é a novidade deste ano, chamou a atenção dos visitantes da feira. "Ficamos contentes com a iniciativa da instituição porque aqui nesse ônibus estamos fazendo várias avaliações de saúde com os cursos da área, e fazer esse trabalho social é muito importante. É bom para a sociedade e para os acadêmicos", comenta o professor de Educação Física, Lissandro Dorst.