Educação

Centro FAG forma novos profissionais em colação extemporânea

Formandos dos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física, Engenharia Mecânica, Farmácia e Medicina Veterinária do Centro Universitário FAG participaram segunda-feira (15) da cerimônia de colação de grau extemporânea.

O evento foi realizado na Sala de Atos da Reitoria e foi presidido pelo Vice-Reitor da Instituição, Sérgio De Angelis. "Nesse ato, cumpre-se o que estabelece o Regimento da Instituição e sua implicação legal para o registro do diploma. Muitos adiantam a formalização da conclusão do curso, pois necessitam para o contrato de trabalho", explica.

A cerimônia foi um momento de emoção para os alunos, que relembraram a trajetória que trilharam até a colação. "Fizemos amigos, ganhamos conhecimento e fizemos história. O agradecimento fica para todos que nos receberam aqui, a moça da cantina, a da biblioteca, professores, direção, enfim", expõe a, agora, bacharel em Direito, Carla Girotto Sandrini.

Familiares dos formandos também marcaram presença. Emocionado, o pai de uma das formandas, Edson Alves, enalteceu o momento. "Eu não tenho faculdade e me realizo com a conquista da minha filha. Me senti na obrigação de vir aqui, porque é o momento dela".