Educação

Centro FAG e Hospital São Lucas entregam certificação a seis novos especialistas

Evento foi realizado no auditório do Hospital e reuniu Coordenadores, Diretores e familiares

O Centro Universitário FAG e a Fundação Hospitalar São Lucas entregaram a certificação a seis novos especialistas nas áreas de: Cirurgia Geral; Clínica Médica; Medicina da Família e Comunidade e Ortopedia e Traumatologia. O evento foi realizado no auditório do Hospital São Lucas e reuniu coordenadores, diretores e familiares.

A residência médica constitui modalidade de ensino de Pós-Graduação Latu Senso, sob orientação do corpo docente do curso de Medicina do Centro FAG, dos preceptores e demais profissionais das instituições de saúde conveniadas. "Mais uma vez é muito bom estarmos aqui. É um momento muito especial. O nosso objetivo é aumentar e já aumentamos, e isso é ótimo. Assim o corpo clínico está sempre se aperfeiçoando, pois aprendemos muito também com os nossos residentes", declara o diretor administrativo, Dr. Ildemar Marino Canto.

A formanda em Medicina da Família e Comunidade, Dra. Cristiane de Bortoli Rota, em seu discurso como oradora da turma, considerou a formatura como mais um ciclo concluído com glória. "Sim, a vida é o que a gente vive entre um ciclo e outro. Ou melhor, a vida é um eterno abrir e fechar de ciclos. Muitas vezes sinérgicos, assim terminamos a Faculdade de Medicina do hospital São Lucas FAG, com muito orgulho, alguns saltam para a continuidade da especialização de R3, R4, outros iniciam sua carreira médica na especialidade escolhida, uns casam, têm filhos, mudam de cidade e a vida toma seu rumo e os ciclos continuam", expressa.