Cotidiano

Centro de Reabilitação faz a entrega de 208 cadeiras

A entrega de cadeiras continuará sendo feita aos pacientes na semana que vem

Só quem tem um portador de deficiência física em casa sabe a dificuldade que é para transporta-lo sem o auxílio de um suporte. Por este motivo, o Centro de Reabilitação Física (CRF) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, fez a entrega de 208 cadeiras de rodas para pessoas portadoras de necessidades especiais, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Com essa ponte de ligação o benefício e a satisfação não são apenas do paciente, mas também da Universidade, pois procuramos dar o melhor atendimento e fornecer produtos de qualidade, dentro do orçamento do SUS”.

Como participar

Para ser atendido, o paciente deve, primeiramente, buscar um dos Serviços Credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) para ser encaminhado ao Serviço (CRF) por meio de guia de referência. No CRF, além dos atendimentos de Fisioterapia, também pode ser feito o acompanhamento psicológico, nutricional, fonoaudiológico, terapia ocupacional e de enfermagem com o paciente e eventualmente com seus familiares na condição de seus cuidadores.

Os documentos necessários para serem entregues no dia da consulta são: o encaminhamento (Guia de Referência) realizado por médico de serviço credenciado ao SUS; cartão do SUS; CPF; RG (identidade) ou certidão de nascimento; comprovante de residência e cartão de vacinas da criança (até 12 anos).

A autorização do laudo do atendimento, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção do paciente é feita pela 10º Regional de Saúde (Secretaria Estadual de Saúde).

SERVIÇO:

Quem tiver interesse em fazer entrevistas ou gravações é necessário entrar em contato com o coordenador do Centro, Dorisvaldo Rodrigues, na próxima segunda-feira (28) pelo telefone (45) 3220-3157. 

Qualquer dúvida ou problema entre em contato:
(45) 3220-3122