Cotidiano

Centro de Eventos busca investidores

Com área de 91.621,87 metros quadrados, o Centro de Convenções e Eventos de Foz do Iguaçu é o maior espaço para eventos do Paraná

Foz – Com área de 91.621,87 metros quadrados, o Centro de Convenções e Eventos de Foz do Iguaçu  é o maior espaço para eventos do Paraná e terceiro maior no Brasil, atrás apenas do Transamérica Expo Center, em São Paulo, e do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Depois de quase 30 anos, os acionistas da sociedade de economia mista Centro de Convenções de Foz do Iguaçu S/A abrem o espaço para que empresas do setor de organização de eventos de todo o Brasil ou exterior enviem propostas de exploração de uso do local por meio de concorrência pública marcada para o próximo dia 28 de maio, às 10 horas, na sala de reuniões do Ceconfi, na Rodovia das Cataratas, km 13. O edital está disponível no site da instituição (www.ceconfi.com.br). 

De acordo com o diretor-presidente do Ceconfi, Djalma Pastorello, a ideia do Projeto de Destinação de Uso do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu vem desde meados de 2013 e culminou neste edital aberto proposto com base em dados concretos fornecidos por um estudo de viabilidade econômica e financeira feito com o apoio do Sebrae/PR. “Partimos do zero, da ideia de viabilizar o pleno funcionamento para o espaço. Buscamos exemplos em outros grandes centros de convenções e vimos que essa é uma tendência de mercado que funciona”, garante.