Cotidiano

Centro Cultural começa a ser construído em Maripá

No local serão desenvolvidas as atividades culturais oferecidas pelo município e realizadas apresentações e eventos afins.

A Administração Municipal iniciou a construção do Centro Cultural de Maripá. O espaço está sendo construído na Rua Felipe Camarão, esquina com a Rua Projetada “B”, no Loteamento Ipanema. O projeto da obra prevê a construção de um prédio com 332 metros quadrados, que abrigará um anfiteatro com capacidade para 167 lugares, dois camarins, hall de entrada e cabine de som. No local serão desenvolvidas algumas das atividades culturais oferecidas pelo município e realizadas apresentações e eventos afins.

A implantação do Centro Cultural no município será realizada por meio de convênio com o Ministério da Cultura (MinC), que viabilizará o repasse financeiro de R$ 400 mil, divididos em duas parcelas, para a construção do espaço. Além deste valor, soma-se ainda R$ 16.122,96 de contrapartida do município a ser custeado por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos.

Anualmente, em média 400 pessoas são atendidas nas aulas de ballet, percussão, viola caipira, violino, flauta doce e banda sinfônica, musicalização/canto/coral, acordeon e língua alemã.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Desportos, Janaína Müller Geraldi, as ações desenvolvidas na área da cultura mostram avanços em todas as direções. “A procura pelas oficinas culturais cresce cada vez mais, fomentando o gosto pela cultura na população. Temos a necessidade de um lugar adequado para o desenvolvimento destas atividades assim como para realizar mais apresentações durante o ano”, frisou a secretária.

O Centro Cultural centralizará as atividades culturais, que terão um calendário para acompanhamento da população. “Além das apresentações dos alunos e artistas locais, o espaço também permitirá que outros espetáculos sejam trazidos ao município, criando assim mais opções de lazer para as famílias”, destaca a secretária.