Cotidiano

Centro Amor manterá acolhimento a moradores de rua em ginásio de Cascavel

Provopar recebe doações de cobertores e agasalhos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social

Centro Amor manterá acolhimento a moradores de rua em ginásio de Cascavel

Com a previsão de mais uma semana de frio, o Centro Amor – Apoio aos Moradores de Rua, instalado no Ginásio Creas Augusto, no bairro Coqueiral, em Cascavel, seguirá de portas abertas até a próxima sexta-feira, 27, para acolher as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os servidores inclusive vão trabalhar no fim de semana para garantir o acolhimento aos que mais precisam, assegurando que em Cascavel ninguém fique para trás.

A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Provopar. O espaço já abrigou cerca de 200 pessoas na primeira semana de atendimentos, com uma média de 50 acolhimentos por noite, com direito a coberta quentinha e colchão confortável. No Centro Amor, há acolhimento para todos, inclusive para os animaizinhos dos acolhidos. Os pets recebem ração e até casinha para se aquecerem no frio.

Além do acolhimento no local, a equipe da Abordagem Social continua com o serviço de busca ativa da população de rua. Porém, os servidores só podem levar para o abrigo quem aceita o serviço. Caso não aconteça, a equipe deixa cobertores e roupas quentes.

PROVOPAR

Aos cascavelenses que quiserem participar da ação com uma doação, o Provopar está intermediando o serviço. Para isso, basta levar a doação no espaço que fica na Rua Martin Afonso Pensa, 550, no Pacaembu. O telefone para contato é o (45) 3902-1422. As pessoas podem ajudar doando cobertores, travesseiros e roupas.

Além disso, o Provopar tem pontos de doações. Um deles fica no saguão da Prefeitura e o outro no piso L1, do Shopping JL, ao lado da livraria.

ACOLHIMENTO 

O Município conta ainda com a Casa Pop e o Albergue Noturno, que possuem 50 vagas cada um, todos os dias, para prestar o acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nos locais, eles recebem toda assistência da equipe, alimentação, roupas quentes, cobertas e um local quentinho para dormir e driblar o frio.

O cidadão cascavelense que encontrar uma pessoa em situação de vulnerabilidade, passando frio, também pode ajudar neste trabalho. O caminho é acionar a equipe de Abordagem Social, por meio do telefone (45) 98431-6376. Os servidores vão até o local e encaminham a pessoa ao Centro Pop, onde há um atendimento técnico, alimentação, higiene e depois o atendido é enviado a uma das casas de acolhimento da cidade.

 

Secom