Cotidiano

Central de Especialidades tem 70% das obras prontas

Toledo – A cidade de Toledo terá à disposição, nos próximos meses, a Central de Especialidades, localizada junto ao Mini-Hospital Doutor Jorge Nunes, na Vila Pioneiro. Conforme o cronograma até o momento, 70% das obras foram concluídas. A previsão é de que, em 90 dias, a obra seja entregue à comunidade.

As obras estão sendo feitas pela Emdur (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo). Os investimentos são de aproximadamente R$ 837.535,77. Esses recursos são provenientes da Apler (Associação dos Portadores de Lesões por Esforços Repetitivos), por meio do Fundo Municipal de Saúde.

No momento estão sendo realizados os trabalhos de colocação do forro de gesso e pintura dos mesmos. Os próximos procedimentos a serem realizadas são a conclusão do piso vinílico, pintura, acabamentos, instalações elétricas e hidráulicas e colocação de louças.

Segundo o diretor superintendente da Emdur, Rodrigo Salles, todos os prazos de execução da obra estão sendo cumpridos e a Central de Especialidades deve ser entregue até o mês de setembro. “Agora estamos colocando o forro de gesso e logo partiremos para a parte de acabamento”.

Demanda

A Central de Especialidades tem um grande número de atendimentos, com aproximadamente 4 mil consultas/mês. As Centrais de Especialidades funcionam como centrais ambulatoriais de diagnóstico e orientação buscando um alto índice de resultados nas especialidades médicas, dando ênfase às necessidades básicas.

De acordo com a secretária de Saúde, Adriane Monteiro, o novo espaço proporcionará maior comodidade à população e elevará os resultados das consultas. “A implantação da nova unidade da Central de Especialidades dará aos moradores de Toledo atendimentos com maior qualidade, resolutividade e agilidade, visto ao maior espaço e comodidade da nova Central”.