Cotidiano

Centrais de Relacionamento da Sanepar vão abrir neste sábado em sete cidades da RMC

Clientes poderão aderir ao programa de parcelamento de débitos e fazer o cadastramento na Tarifa Social. Estarão abertas as Centrais de Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais, Pinhais, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Campo Largo e Araucária

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realiza obras no municipio de Guaira para elevar  o serviço de coleta e tratamento de esgoto  e 100% da região urbana é abastecida com água tratada de qualidade. Estação de Tratamento de Esgoto (ETE( Carumbei esta em funcionamento. Para ampliar o sistema de esgoto obras tubulação que vão atender moradores do distrito de Bela Vista 06/08/2020 -  Foto: Geraldo Bubniak/AEN
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realiza obras no municipio de Guaira para elevar o serviço de coleta e tratamento de esgoto e 100% da região urbana é abastecida com água tratada de qualidade. Estação de Tratamento de Esgoto (ETE( Carumbei esta em funcionamento. Para ampliar o sistema de esgoto obras tubulação que vão atender moradores do distrito de Bela Vista 06/08/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Sanepar irá abrir as Centrais de Relacionamento, neste sábado (25), em Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais, Pinhais, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Campo Largo e Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O objetivo é possibilitar que os clientes possam aderir aos programas de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip) e fazer o cadastro na Tarifa Social. O horário de atendimento será das 9h às 13h, por ordem de chegada.

O Reclip permite o parcelamento de débitos com vencimentos até o mês de junho de 2021. O cliente pode parcelar o débito em até 60 meses, sem multa e sem valor de entrada. A taxa de juros foi reduzida de 0,46% para 0,1% ao mês, e também não exige valor mínimo da parcela.

Depois de negociada a dívida, o parcelamento será incluído nas faturas subsequentes. Todas as parcelas serão lançadas diretamente nas faturas conforme a negociação, não havendo pagamento em dinheiro em nenhuma situação.

TARIFA SOCIAL – Atualmente cerca de 210 mil famílias estão cadastradas no programa Tarifa Social da Sanepar, que tem o valor de R$ 17,30 mensal para consumo de água até 5m³ e serviço de coleta e tratamento de esgoto.

Os critérios para se cadastrar no programa são para imóveis residenciais com área construída de até 70 m²; consumo mensal de água deve ser de até 10 m³/mês (até quatro pessoas) ou de 2,5 m³/mês por residente no imóvel; e renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

ENDEREÇOS

Almirante Tamandaré – Avenida Emílio Jonhson, 930

São José dos Pinhais – Rua Veríssimo Marques, 1100, Centro

Pinhais – Rua Dezenove de Novembro, 48, Centro

Piraquara – Avenida Getúlio Vargas, 1407

Fazenda Rio Grande – Rua Rio Volga, 178

Campo Largo – Rua Vereador Arlindo Chemin, 148

Araucária – Rua Miguel B. Pizzato, 186