Cotidiano

Centenas de novos tremores prejudicam esforços de busca na Itália

Italy QuakeROMA ? Centenas de novos tremores abalaram áreas devastadas na região central da Itália, prejudicando os esforços de busca após um terremoto matar ao menos 250 pessoas na madrugada de quarta-feira. Um forte tremor de 4,3 graus de magnitude voltou a sacudir o território italiano na tarde desta quinta-feira, fazendo com que equipes de resgate se assustassem e fugissem de edifícios em meio aos escombros. Itália

O novo abalo provocou terror entre os bombeiros que trabalham na região. Um grupo deles estava escavando dentro dos escombros de um prédio quando a terra voltou a tremer, e um silêncio angustiante percorreu o ambiente.

Mais de quatro mil trabalhadores buscam sobreviventes. Acredita-se que dezenas de pessoas ainda estejam presas.

Em entrevista à rádio BBC, Giovanni Coviello, um comandante regional dos guardas florestais, afirmou que a esperança de encontrar mais pessoas com vida estava diminuindo. Segundo ele, as buscas poderiam ser suspensas à noite.

? Eu acho que eles podem sobreviver por mais 12 ou 15 horas, mas no final desta tarde, vamos parar as buscas, porque não vamos ter chance de encontrar pessoas vivas. Terremoto na Itália tem 247 mortos

O último sobrevivente do terremoto de Áquila, em 2009, foi resgatado depois de passar 72 horas sob os escombros. Outros funcionários de resgate se recusaram a dizer quando iriam interromper os trabalhos.

? Vamos trabalhar incansavelmente até a última pessoa ser encontrada, e certificar-se de que ninguém está preso ? disse Lorenzo Botti, um porta-voz da equipe de resgate.

O tremor de magnitude 6,2 atingiu uma área que reúne várias pequenas cidades italianas a 140 quilômetros a leste de Roma, enquanto a maioria das pessoas dormia, destruindo centenas de casas.

De acordo com o premier Matteo Renzi, 368 pessoas feridas foram hospitalizadas na noite de quarta-feira. Entre as vítimas estão muitas crianças. mapa-terremoto-italia