Cotidiano

Centenas de mulheres fazem protesto no Centro do Rio contra o estupro

201605271927244923.jpgRIO – Centenas de mulheres realizaram, no início da noite desta sexta feira, um protesto contra o estupro nas escadarias da Assembleia Legislativa do rio. O ato foi convocado pelas redes sociais. Elas levaram cartazes nos quais protestaram contra a violência contra a mulher. Algumas pintaram o rosto com o símbolo feminino. O ato também defendeu as legalizações do aborto, punições contra quem agride mulheres. Outro protesto está sendo organizado pata o próximo dia 1. Links_violência_mulher

Ativistas fixaram cartazes no vão do Masp, no Centro de São Paulo, nesta sexta-feira, lembrando de outros casos de violência sexual pelo mundo. Seis dias após a agressão, a jovem agradeceu o apoio que vem recebendo da população pela rede social.

Poucas horas após o caso vir a público, internautas criaram nas redes o evento ?Mural em apoio às vítimas de estupro?, não só para pedir rigor nas investigações e punições para este tipo de violência, mas deixar mensagens positivas para quem passa por isso.

Outros estados também estão aderindo ao movimento. Neste sábado, um painel semelhante será montado no Campo de São Bento, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

?Esse evento tem o intuito de mostrar que não aceitamos a impunidade em relação ao estupro e a qualquer tipo de assédio?, diz a organização.

LEIA MAIS:

Temer anuncia criação de departamento na PF para combater violência contra a mulher

Chefe da Polícia Civil diz que prisão dos suspeitos ainda está sendo avaliada

Vítima de estupro publicou desabafo contra opressão a mulheres em 2015Adolescente luta para superar trauma de estupro coletivo na Praça Seca

Dez crimes que chocaram o Rio de Janeiro

Consentimento não interfere em caso de estupro de vulnerável, decreta STJ

Justiça do Piauí condena menores a cumprir internação por estupro coletivo

Exigências fora da lei dificultam acesso a aborto após estupro, diz pesquisa