Agronegócio

Censo de armazéns segue até a próxima semana

Já teve início a sétima etapa do censo de unidades armazenadoras no Paraná. O trabalho é realizado pela Conab (Companhia Nacional de abastecimento) e se estende até 9 de novembro, com o recadastramento de quase 600 armazéns na região oeste paranaense.

Durante o censo, é realizado tanto o cadastramento de novos armazéns quanto a revalidação das informações de armazéns já cadastrados.

Nesta etapa serão visitados 50 municípios das microrregiões de Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo. A expectativa é realizar novos cadastros de armazéns nessas localidades, que representam a região de maior capacidade estática e de produção agrícola no Estado.

O objetivo da Companhia com a realização dos censos é identificar e cadastrar as unidades armazenadoras espalhadas em todo o território nacional, registrando suas características técnico-operacionais e capacidades estáticas. Os dados são posteriormente utilizados pelo governo federal no planejamento das políticas públicas para o setor, além de ficarem disponíveis para consulta, podendo ser acessados por agricultores, cooperativas, indústrias e demais interessados.

As informações sobre as unidades são coletadas no Sicarm (Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras), que fornece dados da armazenagem em todo o País e pode ser acessado pelo site da Conab.

Os resultados desse levantamento deverão ser divulgados próximo da segunda quinzena deste mês.