Cotidiano

Cemitério judeu tem mais de 170 lápides derrubadas nos EUA

UNIVERSITY CITY – Autoridades do Missouri, nos Estados Unidos, abriram uma investigação depois que mais de 170 lápides foram encontradas derrubadas em um cemitério judeu a poucos quilômetros de St. Louis, maior cidade do estado.

Segundo o jornal “St. Louis Post-Dispatch”, o ato de vandalismo no Cemitério Chesed Shel Emeth em University City, fundado em 1893, foi relatado no início desta segunda-feira. O tenente Fredrick Lemons, da polícia local, diz que os investigadores estão analisando as gravações de uma câmera de vigilância para ajudar a determinar quem derrubou as lápides.

Pelo Twitter, a democrata Hillary Clinton, derrotada na corrida pela Casa Branca do ano passado, disse nesta terça que o presidente Donald Trump deve se posicionar contra o vandalismo antissemita e outras ameaças.

Tweet de Hillary Clinton

O governador do Missouri, Eric Greitens, publicou uma declaração no Facebook na noite de segunda-feira, dizendo que o vandalismo é “desprezível” e “um ato covarde”. Ele diz que “qualquer um que busque nos dividir através de um ato de profanação encontrará em vez disso que esses atos nos unem em determinação compartilhada”.