Policial

Celulares em embalagens lacradas de produtos de limpeza são apreendidos

Celulares em embalagens lacradas de produtos de limpeza são apreendidos

São Miguel do Iguaçu – Na noite de quarta-feira (15), durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal realizaram a retenção de 121 celulares descaminhados ocultos dentro de galões de cloro em gel e amaciante de roupas.

Um ônibus da linha Foz do Iguaçu/São Paulo foi parado na barreira da BR-277, próximo à praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, por volta das 20h. No bagageiro do veículo, a fiscalização encontrou alguns galões de 20 litros que deveriam conter amaciante de roupas e cloro em gel. Os servidores verificaram que, além de o peso não condizer com o que estava registrado na nota fiscal, o que deveria ser líquido aparentava ser sólido. Os galões foram encaminhados ao scanner. Dentro das embalagens lacradas, foram descobertos 121 telefones celulares de modelos diferentes.

As mercadorias foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis. A apreensão foi valorada em R$ 51 mil. A empresa emissora da nota fiscal será representada ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 99152-2036.

A Operação

A Operação Muralha, desenvolvida na região de fronteira dos estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, iniciou sua primeira fase no ano na última segunda-feira (13). As ações acontecem nas barreiras fixas montadas em São Miguel do Iguaçu e na PR-163 em Guaíra, com revezamento de equipes nas 24 horas por dia.

Nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu, Rio Paraná e em toda a região de fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, a Operação Muralha acontece por meio de incursões das equipes volantes de prontidão.