Esportes

Ceifador se apresenta à torcida e quer ser mais um guerreiro

Henrique-Ceifador-616x345.jpgHenrique Dourado vestiu a camisa do Fluminense e se apresentou para a torcida hoje pelo Twitter. Ele assinará um contrato de quatro anos com o clube. O atacante já havia feito um treino leve na segunda-feira e chega com a missão de melhorar o desempenho do setor ofensivo, já que o Tricolor fez apenas 13 gols até agora no Brasileirão.

– Chego para ser mais um guerreiro nesse time de guerreiros – afirmou o jogador.

A contratação vem em um momento conturbado do Flu. Protestos de torcedores nas Laranjeiras têm acontecido com frequência, o último deles aconteceu ontem. A principal reivindicação das manifestações é exatamente por reforços.

A chegada do Ceifador, apelido que Dourado ganhou quando jogava pelo Palmeiras, serve também para suprir a falta de um nome de peso no ataque. Desde que Fred trocou o Flu pelo Atlético-MG, a torcida pede um novo nome para fazer a diferença na frente. Além de uma passagem marcante pelo clube paulista, quando foi vice-artilheiro do Brasileirão de 2014, Dourado passou pelo Cruzeiro.Seu último clube foi o Vitória de Guimarães, de Portugal.

– Esta é uma oportunidade muito boa. Uma camisa de uma grande equipe, estou de volta ao Brasil. Tive uma experiência muito boa em Portugal. Chego para somar, colaborar, mostrar também meu futebol aqui no Fluminense. Espero retribuir à altura. Tenho certeza que estamos começando uma bela caminhada – comemorou o Ceifador.