Cotidiano

CEEP abre inscrições para cursos profissionalizantes nesta terça

Inscrições para cursos integrados e subsequentes seguem até 15 de dezembro

Cascavel – Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos ofertados no Ceep (Centro Estadual Educacional Professor Pedro Boaretto). Desta terça-feira (10) até 15 de dezembro os alunos poderão fazer inscrições para os cursos integrados, destinados a alunos da 9ª série que iniciarão o ensino médio, e para os cursos subsequentes, para quem já terminou o ensino médio.

Ao todo, são oferecidos cinco cursos integrados, de administração, informática, edificações, eletromecânica e eletrônica, cada um com 35 vagas cada. Na modalidade subsequente, são nove cursos: administração, informática, edificações, eletromecânico, enfermagem, meio ambiente, segurança no trabalho e especialização técnica em enfermagem do trabalho.

“Por se tratar de cursos técnicos, muitas pessoas acham que a instituição é particular e não estadual. Por isso, convidamos a todos que tem interesse em fazer os cursos para acessar o site do Ceep, onde é possível se inscrever, ou ligar no (45) 3226-2369. Quem preferir pode vir até o colégio”, reforça o diretor do Ceep, Nildo Santello.

A seleção para ingressar nos cursos depende de três quesitos: a nota de português e inglês, tanto do ensino fundamental quanto do médio; a avaliação da renda familiar e é obrigatório que o aluno tenha estudado em escola pública durante a vida escolar.

Aberto à comunidade

Todas as quartas-feiras, das 17h50 às 19h20, a instituição oferece ainda, em parceria com a maestrina Clarice Engelmann, do Instituto Harmonia, aulas de canto gratuitas para alunos e para a comunidade.

“As aulas são gratuitas para todos e quem tiver interesse em participar pode entrar em contato pelo telefone (45) 3222-1888”, convida Clarice. 

(Com informações de Nathalia Lehnen)